terça-feira, 6 de novembro de 2012

Gordelicious

E de repente eu me vi maior do que quando voltei de US. Tá certo, nem tão de repente assim.
E vamos la parar de bancar a coitadinha que está gorda, que dó. Eu tenho trabalhado com afinco para ter essa banha toda na minha cintura e ter a maior circunferência abdominal que já tive em todos esses 34 aos de vida.

O que ocorre é que eu acho que tá faltando muito amor próprio por aqui. Sim, porque essa é a
unica explicação pra eu devorar comidas loucamente a todo instante.
Ok, convenhamos. Eu to na TPM. Mas eu tenho feito esse tipo de coisa há (bem) mais do que 3 ou 4 dias.
Eu me preocupo com a maquiagem, com a lente de contato (que preciso renovar), com o cabelo que não pode ter raíz crescida... mas com a gordura, quem ta se preocupando? A sociedade deve estar, como sempre. Mas eu só sei reclamar. Não movo nem a musculatura dos cílios pra emagrecer (sei lá eu se há músculo por traz dos cílios, né galera).
63 kg e subindo. Véi, eu só tenho 1,55cm de altura!!

Daqui a 1 semana vou pra Paraty. Passear de escuna, aproveitar o sol e o mar... vestida de quê, me diz? BURCA né? Porque ta bem feio botar um biquini. Aliás, deve estar feio até colocar maiô. Aqueles de quando eu fazia natação.
Ah é, houve sim um tempo que eu fiz atividade física. Mas hoje prefiro acreditar que a renda mensal não dá pra pagar academia e espanhol ao mesmo tempo e opto por engordar o corpo e a cultura de idiomas.

Talvez fosse bacana se eu fosse a um médico que me dissesse:
"Tatiana, você está obesa, sua glicemia e colesterol beirando o Everest. Ou você emagrece ou pode reduzir seu tempo de vida (tipo morrer mesmo)"
Mas não. Eu fiz um teste de glicemia esses dias. Tá normal. Droga.
Me resta me conformar com esse corpinho de coxinha ou continuo tentando me conscientizar que tenho que malhar e ser gostosona porque a sociedade quer? Ta vendo. Eu mesma me saboto nas coisas que escrevo. Que dirá nas coisas que como.

Tá. Se eu concordar com tudo isso daqui uma semana já será lucro. É que eu estou na TPM :-)

2 comentários:

Renata Costa disse...

Eu acho que não tem que ser porque a sociedade quer mas porque a Tatiana não está satisfeita e quer mudar. Emagrecer não é só atender a sociedade, que se da e a sociedade. Emagrecer, mtas vezes significa cuidar da saúde e da auto-estima. Mtas não, quase sempre. Já que está tendo esse estalo, aproveite, essa é a hora de sair do sofá. ;)

Suzana Matias disse...

Tati, 1h de esteira - 5x por semana - ajuda muito. Perdi 3kg em 9 dias e tô feliz demais.
Parece pouco, mas se pensar a longo prazo...Imagina em 3 meses?

#CoisaLinda