segunda-feira, 23 de julho de 2012

Follow the yellow brick road

E aí, depois de muito pensar eu decidi que é hora de sair de vez debaixo da saia da mãe. É hora de sair de casa. Enfrentar o mundo lá fora, pagar contas, me virar... É hora de seguir a estrada dos tijolos amarelos.

Essa é uma necessidade que eu sinto desde que voltei pra casa da minha mãe, ao término do meu relacionamento. Voltei a morar com a minha mãe apenas pelo fato de que eu precisava estudar inglês e logicamente não ia dar pra pagar tudo. Agora que o inglês acabou e o espanhol não está sendo custeado por mim, chegou a hora.

Eu imagino que no começo vou comer o pão que o diabo amassou pra me virar, pra me adaptar... Mas não é assim que a gente amadurece?
Sair de casa é ainda pior para o filho único. Que sente culpa por "abandonar" os pais. Para nós, filhos únicos, sair de casa não é adquirir seu espaço e voltar pro almoço de domingo na casa da mãe. É mais que isso. É a chave da independência, da porta do mundo. A chave pra ter sua própria vida sem precisar dar satisfação e principalmente, representa a perda necessária do vínculo com os pais, o tal cordão umbilical.
Vou cortá-lo. E que seja o que me reserva a vida.

Um comentário:

Renata Costa disse...

Viver é se jogar e se aventurar para o mundo. Nascemos para isso. Viva sua vida sem culpa. Ninguém melhor que a própria vida para ser a nossa escola. Estou contigo, sempre!