domingo, 29 de julho de 2012

Prestando atenção no presente

"A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no futuro antes de pensar no presente." Nicolau Gogol

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Follow the yellow brick road

E aí, depois de muito pensar eu decidi que é hora de sair de vez debaixo da saia da mãe. É hora de sair de casa. Enfrentar o mundo lá fora, pagar contas, me virar... É hora de seguir a estrada dos tijolos amarelos.

Essa é uma necessidade que eu sinto desde que voltei pra casa da minha mãe, ao término do meu relacionamento. Voltei a morar com a minha mãe apenas pelo fato de que eu precisava estudar inglês e logicamente não ia dar pra pagar tudo. Agora que o inglês acabou e o espanhol não está sendo custeado por mim, chegou a hora.

Eu imagino que no começo vou comer o pão que o diabo amassou pra me virar, pra me adaptar... Mas não é assim que a gente amadurece?
Sair de casa é ainda pior para o filho único. Que sente culpa por "abandonar" os pais. Para nós, filhos únicos, sair de casa não é adquirir seu espaço e voltar pro almoço de domingo na casa da mãe. É mais que isso. É a chave da independência, da porta do mundo. A chave pra ter sua própria vida sem precisar dar satisfação e principalmente, representa a perda necessária do vínculo com os pais, o tal cordão umbilical.
Vou cortá-lo. E que seja o que me reserva a vida.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

quando o amor próprio grita, quando você percebe que não há do que sentir vergonha nem nojo. Nessa hora você acorda e pensa.
Pensemos.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Aquele momento

Aquele momento que você sente que algo está fora da ordem mas não sabe ao certo o que é. Só sabe que não está onde gostaria, que sua via pessoal tá uma zona, que você não se sente pertencente a casa alguma, lar algum.
E se incomoda com as ações do outro, mesmo sabendo que esse outro é alguém com o qual você simplesmente não pode lutar, porque ele é o cara que já estava ali antes de você chegar.

E aquele momento que você vê amigos fazendo merdas homéricas e mesmo assim você sempre estará lá, esperando a merda ficar grande o suficiente pra que ele peça sua ajuda.

Aquele outro momento que um quarto e cozinha num bairro afastado com a pessoa que vc ama seria o suficiente pra ser feliz.

Quando você tá ficando cada vez mais rabugento porque a única coisa que você queria era não ter que fazer nada por obrigação. Queria silêncio, sossego e paz.

E por fim, aquele momento que você queria não ser julgada.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vida de Ponte Aérea

pra ilustrar a minha vida... aliás, a nossa.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

é uma dor que consome a alma. é sim.
deixa-la la e voltar aqui, onde nem sinto mais que é minha casa.
chego aqui e choro desde o aeroporto até em casa. que dor insuportavel é essa!
E de tudo ja se passou na minha cabeça até largar tudo e mudar pra lá. Mas a unica coisa q nao passou na minha cabeça é larga-la para parar de sentir dor. Pq nao ia parar. A dor só ia aumentar... pq quando estamos juntas estamos completas, felizes... nao da pra imaginar minha vida sem ela mais. Simplesmente não dá. Então decidi amenizar o quanto der... vou me sacrificar, vou ve-la quanto mais eu puder, se possivel todos os fins de semana, mas vamos amenizar essa dor.
Eu sinto que o fim dissso esta proximo e que em breve a vaga dela vai chegar aqui em SP e nós poderemos começar a construir nosso canto aqui, sem gente que faz xixi no poste pra marcar territorio, sem passagens aereas e fim de semanas entrecortados, sem fins de domingos sem o carinho dela... Vai acabar. Eu sinto que está proximo... Intuição, nao me deixe agora ok?